Informações de segurança


Informações importantes de segurança

MENTOR MemoryGel é indicado para aumento das mamas – em mulheres com pelo menos 18 anos de idade – ou para reconstrução mamária. A cirurgia de implante mamário não deve ser executada em mulheres com infecção ativa em nenhum lugar do corpo, com câncer existente ou pré-câncer da mama e que não tenham recebido tratamento adequado para tais condições, ou ainda que estejam grávidas ou amamentando.

Existem riscos associados à cirurgia de implante mamário. Os implantes mamários não são dispositivos vitalícios, de forma que a implantação nas mamas provavelmente não será uma cirurgia única. Você pode precisar de cirurgias não planejadas adicionais nas mamas por conta de complicações ou resultados estéticos inaceitáveis. Várias das alterações nas suas mamas após a implantação são irreversíveis (não podem ser desfeitas) e os implantes mamários podem afetar sua capacidade de amamentar, seja ao reduzir ou eliminar a produção de leite.

As complicações mais comuns com os Implantes Mamários MemoryGel incluem reoperação, contratura capsular, assimetria e dor nas mamas. Um risco menor de complicações é a ruptura do implante, que na maioria das vezes é silenciosa (o que significa que nem você nem seu médico saberão que você teve uma ruptura). As consequências de saúde de um implante mamário preenchido com gel de silicone rompido não foram totalmente estabelecidas. Triagens como mamografia, ressonância magnética ou ultrassom são recomendadas após a cirurgia inicial do implante, pois auxiliam a detectar rupturas.

As complicações mais comuns com os Implantes Mamários Preenchidos com Solução Salina MENTOR incluem reoperação, remoção do implante, contratura capsular, enrugamento, dor nas mamas e deflação.

Os Expansores Teciduais CONTOUR PROFILE e os Expansores Teciduais Redondos Lisos com domo remoto são usados para reconstrução mamária pós-mastectomia. Estes expansores são destinados a uma implantação subcutânea ou submuscular e não devem ser usados por mais de seis meses. Você não deve fazer ressonância magnética enquanto o Expansor Tecidual CONTOUR PROFILE ou o Expansor Tecidual Liso com domo remoto estiver implantado. O dispositivo pode ser movido pelo dispositivo de ressonância magnética, causando dor ou deslocamento e podendo resultar em revisão da cirurgia. A incidência de extrusão do expansor comprovadamente aumenta quando o expansor é colocado em áreas lesionadas: tecido cicatricial, pesadamente irradiado ou queimado, áreas de osso esmagado ou onde redução cirúrgica grave da área tiver sido previamente executada.

As pacientes são lembradas que devem discutir as indicações, contra-indicações, avisos, precauções, riscos e benefícios associados aos Implantes Mamários MENTOR com seus cirurgiões e analisar as Informações importantes de segurança.

É importante que as pacientes entendam os riscos associados à cirurgia de implantação mamária ao considerarem os Implantes Mamários MENTOR.